1 de outubro de 2016

PREFEITURA DE MACEIÓ CANCELA ENTREGA DE MORADIAS, NÃO INFORMA AOS BENEFICIÁRIOS, E ACABA PROVOCANDO TUMULTO

GUARDAS MUNICIPAIS DO 3º GO DO GAAO FORAM DESLOCADOS PARA O LOCAL E EM PARCERIA COM A PM CONSEGUIU EVITAR INVASÃO ÀS CASAS

A falta de comunicação da prefeitura de Maceió, mas especificamente da Secretaria Municipal de Habitação, para com milhares de pessoas beneficiárias do Residencial Parque dos Caetés, situado no bairro do Benedito Bentes, acabou provocando um grande tumultuo na manhã de sexta-feira (30/09).

A prefeitura havia convocado os beneficiários - cerca de três mil pessoas - para entregar as chaves das casas na sexta (30/09), no entanto, parece ter se esquecido de fazer o caminho inverso dessa convocação informando a essas pessoas do cancelamento da entrega. 

Através de nota divulgada tardiamente a prefeitura tentou esclarecer que a entrega das casas não aconteceu devido à greve dos bancários, já que o Banco do Brasil deveria ter feito uma vistoria antes da entrega dos imóveis.

Indignados por não terem sido avisados com antecedência do cancelamento, os beneficiários ameaçaram invadir o condomínio e acabou gerando um tumultuo generalizado. Guardas Municipais que integram o 3º GO do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), em parceria com a Polícia Militar, conseguiram impedir a invasão.

Um GM do GAAO informou ao GM NOTÍCIA-AL que nesse sábado também foram deslocados Guardas Municipais para o Residencial Parque dos Caetés a fim de guarnecer o local e evitar nova tentativa de invasão.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: