8 de fevereiro de 2017

CONSELHEIROS TUTELARES DE MACEIÓ PEDEM APOIO DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Conselheiros Tutelares da VII Região Administrativa de Maceió, situada no bairro do Tabuleiro, usaram no dia de ontem (07/02), o programa Fique Alerta, para cobrar da prefeitura de Maceió a presença dos Guardas Municipais nas sedes dos Conselhos.

O Conselheiro Fernando Silva denunciou que a sede do Conselho da VII Região se encontra sem segurança e que os conselheiros e funcionários estão passivos a sofrerem agressões a qualquer momento. Fernando disse serem constantes as ameaças e agressões verbais por parte de usuários e de pais de menores que insatisfeitos com a atuação do Conselho acabam tentando agredir os conselheiros e até os funcionários. 

Fernando ressaltou que os Guardas Municipais que há pouco tempo faziam a segurança da sede do Conselho foram recentemente remanejados para outros postos de serviço e que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social se quer teria informado da retirada dos GMs.  

O Conselheiro disse ainda que caso não seja providenciada a segurança necessária irá paralisar os trabalhos e fechar o Conselho Tutelar. “Se continuar desse jeito a gente vai ter que fechar até realmente termos segurança”. Enfatizou Fernando Silva.

Os conselheiros destacaram que não são os únicos que estão precisando da segurança dos Guardas Municipais, que a população também precisa se sentir segura ao se dirigir até a sede do conselho.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social teria informado que segurança das sedes dos Conselhos Tutelares estaria sendo feita com viaturas através de rondas.

É óbvio que a Guarda Municipal de Maceió só irá poder atender a essa crescente demanda quando o prefeito Rui Palmeira decidir realizar um novo concurso público. Vale lembrar que a Guarda Municipal se encontra com o efetivo estagnado há mais de 16 anos, o que é um absurdo.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: