19 de janeiro de 2018

COMISSÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS BUSCA APOIO DE DEPUTADO VISANDO IMPLANTAÇÃO DE PROJETO EM FAVOR DA CATEGORIA


Uma comissão composta por Guardas Municipais dos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos e Junqueiro se reunião, na última quarta-feira 17/01, com o deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PMDB), a fim de buscar apoio para a aprovação de projetos, a nível estadual, visando conquistar benefícios para a categoria. 

A isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na aquisição de arma de fogo de propriedade particular, a doação de recursos estaduais para compra de equipamentos para as Guardas Municipais, e a implantação de um centro de formação unificado para as GMs de Alagoas, foram pontos discutidos na reunião com o parlamentar. Projetos semelhantes já teriam sido implantados também na Guarda Metropolitana de São Paulo através de uma frente parlamentar.

Quanto a isenção de imposto para a aquisição de arma, projeto semelhante também foi aprovado pela Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde Guardas Municipais, Policiais Militares e Civis, e demais profissionais da segurança pública passarão a ter o valor da arma de fogo reduzido quando na sua aquisição. De fato há uma necessidade de aquisição e utilização de arma de fogo particular por esses profissionais que precisam se proteger de ataques fora do horário de trabalho.

A proposta de criação de um Centro de Formação, discutida pelos GMs com o deputado Ronaldo Medeiros, no ano de 2014, chegou a ser promessa de campanha do atual governador Renan Filho (PMDB) quando o mesmo ainda era candidato ao governo. A promessa foi feita durante uma assembleia estadual da categoria no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

Vamos articular esforços e fazer dois projetos, um é o da academia... A gente faz o projeto de capacitação para a primeira turma, e busca no governo federal as duas coisas, o investimento pra construir a estrutura e pra capacitar... O município podia fazer um consócio com todos os municípios do estado... Cada município tiraria um dinheirinho bem pequeno para manter a academia, e os custos de formação a gente busca dinheiro em Brasília... Contem conosco. Prometeu Renan Filho.
GM NOTÍCIA-AL        

Nenhum comentário: