24 de abril de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ PODEM ENTRAR EM GREVE APÓS ASSEMBLEIA GERAL

Confira o Edital publicado pelo Sindspref.
Os Servidores Municipais de Maceió farão uma assembleia geral no dia 10 de maio de 2018 (quinta-feira), às 14:30 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, situado na Rua Barão de Atalaia, nº 50, Centro, ao lado do antigo Hiper Bompreço, para decidir os rumos que irão tomar em relação à postura do prefeito Rui Palmeira que, segundo o Sindicato, não tem manifestado interesse em negociar a reposição salarial das categorias.  Há uma grande possibilidade de os Servidores deliberarem por paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Conforme já foi divulgado pelo GM NOTÍCIA-AL, a pauta pendente do prefeito Rui Palmeira para com os Servidores Municipais não só se resume a defasagem salarial acumulada nos anos de 2015, 2016 e 2017, conforme vem sendo cobrado pelos Sindicatos. Com o descumprimento do Plano de Cargos e Carreira progressões por titulação e mérito não vem sendo executadas, retroativos não estão sendo pagos, com isso a pilha de processos administrativos cresce a cada dia junto as secretarias da prefeitura.  

Órgãos como a Guarda Municipal vem agonizando por falta de concurso público e investimento que poderia melhorar as condições de trabalho dos GMs. A categoria reivindica a regularização do porte e a aquisição de arma de fogo desde o início da gestão de Rui Palmeira. Também pedem fardamento, renovação dos coletes balísticos, que se encontram prestes a vencer, implantação de carreira única prevista na Lei Federal 13.022/2014, capacitação continuada, aquisição de rádios comunicadores, entre outros pontos.     

O cenário não é nada favorável para os Guardas Municipais e demais Servidores. As categorias precisam reagir urgentemente. Devem rever alguns conceitos, deixar as divergências de lado, se organizar, unir forças e passar a defender com unhas e dentes o pouco que conquistaram até hoje e, sobretudo, a manutenção do poder de compra do salário, que nos últimos anos vem sorrateiramente se esfacelando.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: