25 de julho de 2014

PREFEITURA DE MACEIÓ SUSPENDE PAGAMENTO DE RETROATIVOS



A continuidade do pagamento dos retroativos previsto para a folha desse mês de julho foi suspenso pela administração municipal de Maceió que decidiu acolher orientação do Ministério Público Estadual para que fosse feita uma revisão no processo do acordo judicial firmado entre prefeitura, escritório de advocacia e sindicatos.

Denúncias direcionadas ao MP por servidores municipais não sindicalizados e insatisfeitos pelo desconto de honorários dos retroativos já recebidos teria sido uma das motivações que levou o MP a pedir vistas do acordo firmado no judiciário.

A decisão da suspensão do pagamento dos retroativos foi repassada oficialmente aos sindicados pelo Procurador Geral do Município, Ricardo Vanderley, na manhã desta quinta-feira (24), numa reunião ocorrida na Procuradoria Geral.

Os sindicatos juntamente com a CUT-AL passaram o resto da manhã de ontem discutido possíveis mudanças no acordo com o objetivo de assegurar, o quanto antes, a retomada do pagamento dos retroativos aos servidores sindicalizados. Entre as novas medidas que provavelmente serão levadas para discutir em audiência com o MP está a suspensão do pagamento dos retroativos aos servidores não sindicalizados e o ressarcimento dos honorários, que ainda se encontram retidos nos cofres da prefeitura, para aqueles servidores que já tinham ação judicial, antes do acordo, requerendo a quitação desses retroativos.

Uma grande assembleia geral com os servidores municipais estará sendo anunciada nos próximos dias pelos sindicatos onde deverá ser reavaliada toda essa situação.
Fonte: SINDGUARDA-AL

Nenhum comentário: