22 de maio de 2015

BOPE E GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM OPERAÇÃO EM PROSTÍBULOS DO CENTRO


Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com Cães e Rádio-Patrulha (BPRp) da Polícia Militar (PM), agentes da Guarda Municipal de Maceió e do Poder judiciário realizaram, na tarde desta sexta-feira (22), uma operação na Rua Fernandes de Barros, no Centro de Maceió, onde estão localizados alguns bares que funcionam como prostíbulos.

A ação foi solicitada pela 28º Vara da infância e da Adolescência, que recebeu denúncia de que adolescentes estariam se prostituindo. O alvo da ação são os estabelecimentos localizados próximo ao Palácio República dos Palmares, na mesma região onde está situado o bar Twoway, onde o agente penitenciário Joab Nascimento foi morto por policiais do Bope durante abordagem.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Ney Alcântara. Segundo os integrantes da operação, trata-se de uma ação de rotina, cujo alvo seria flagrantes de prostituição infantil.

Uma quantidade de maconha foi apreendida com uma das supostas garotas de programa, flagrada em um dos bares e detida. Um homem de nacionalidade colombiana também foi detido, e encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF) para mais interrogatórios.

Segundo os integrantes da operação, há a possibilidade de mais “batidas” em outros estabelecimentos na capital, à noite.
Fonte: TNH1

Um comentário:

GM Fox disse...

Muito bem, aos poucos estamos sendo inserido e trabalhando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública. Porém, é bom lembrar aos companheiros independente de grupamento que isso vai incomodar aos Marginais, Bandidos e Traficantes. Assim, são necessárias medidas por parte dos GMs que ofereça garantias nos cumprimentos das ações que salvaguarde não só de forma jurídica mas também proporcione condições e garantias de vida. Pra isso é preciso que os Companheiros Guardas Municipais não espere que a Instituição Forneça armamentos são necessárias medidas por parte dos prórpios Gms, ou seja, que eles adquiram suas armas seja por consórcios, financiadas, a vistas no cartão etc.
Lembrem-se: Mas vale responder um processo em vida, do que ter seus entes velando sua morte.