20 de maio de 2015

CAMPO GRANDE: GUARDAS MUNICIPAIS SERÃO CAPACITADOS A USAR ESPINGARDA CALIBRE 12



Foto dos GMs de São José dos Pinhais.

A resolução da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) leva em conta as legislações que prevêem o uso de armas de fogo pela Guarda Civil Municipal. Os guardas de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, foram matriculados no ‘1º Curso de Emprego Tático de Espingarda Calibre 12’, com carga horária de 40 horas/aula.

Entre as disciplina do curso estão ‘desmontagem e montagem’ da espingarda, manejo em 15 e 20 metros e até ‘filosofia dos direitos humanos aplicados à atuação da Guarda Civil Municipal’.

O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (20) traz a relação de 36 guardas municipais que passarão por curso para usar espingarda calibre 12. Ao todo, eles passarão por 18 disciplinas para portar o armamento.
Fonte: Waldemar Gonçalves- Assessoria

Um comentário:

GM Fox disse...

Alguns anos atrás, chegamos a usar até espingarda para fazer a segurança da Sede da Guarda Municipal de Maceió, então veio as armas curtas, revólver que após muitos anos em uso foram desaparecendo dos coldres dos GMs. Então pensavamos, agora virão as Pistolas, ficou só no pensamentos mesmos, pois as unicas pistolas que alguns GMs tem acesso dentro da Instituição, são as Teasers. A cada Gestão que passa na Instituição vai regredindo e provavelmente chegaremos os estilingues (Petecas) até chegar as Madeiras do Tempo da Caverna.
Tantos e tantos foram os "Especialistas" em segurança pública que passaram e passam pela Guarda Municipal até hoje, quer fico a pensar: Quem poderá nos ajudar? Talvez nem o Chapolim Colorado.