6 de julho de 2015

GAAO PARTICIPA DE OPERAÇÃO COM JUIZADO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE


Uma operação deflagrada pela Vara da Infância e Juventude no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite do último sábado (4), contou com a participação de Guardas Municipais integrantes do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).

Entre os objetivos da operação conjunta, que também contou com outras forças policiais, foi de combater ações delituosas praticadas por marginais que disfarçados de torcedores tem aterrorizado os frequentadores do estádio durante a realização de jogos, além de combater e inibir o consumo de entorpecentes durante o evento.

O Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), hoje com efetivo estimado em apenas 78 Guardas Municipais, tem intensificado suas ações preventivas e dado uma contribuição significativa no combate à violência e a criminalidade na capital que tristemente ainda carrega o fardo de ser uma das mais violentas do País.

Além de participar de várias operações policiais e contribuir efetivamente na segurança pública em Maceió, os GMs do GAAO têm realizando a segurança dos bens dos moradores remanejados da favela de Jaraguá que se encontram no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho.

No último domingo (5) o grupo também se encarregou da segurança de um evento esportivo, realizado no Jacintinho, onde prestou socorro a uma das atletas que passou mal durante o evento e que foi encaminhada, pelos GMs, a uma unidade de pronto atendimento.

Assim como os integrantes do GAAO, os GMs que atuam em postos de serviço e os que compõem os demais grupamentos – Bike Patrulha, Guarda Faz Escola, Grupo de Vídeo Monitoramento, Grupo de Apoio à População em Situação de Rua, Oplit, Grupamento Centro e Escolar – clamam, há mais de doze anos, para que a prefeitura inclua nas suas prioridades de investimento a regularização do porte de arma de fogo, para que possam assegurar o direito de defesa no exercício da profissão e consequentemente ampliar o seu campo de atuação em prol da segurança da população.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: