26 de julho de 2015

IRMÃO DE GUARDA MUNICIPAL MORTO EM MACEIÓ RECONHECE SUSPEITO


ROBERTO MÁRCIO DA SILVA FOI MORTO NA PORTA DA CASA DA SUA MÃE. ADSON DARLAN DOS SANTOS É APONTADO COMO AUTOR DO DISPARO.

Um homem foi preso, na noite de sábado (25), por furto e receptação. Entretanto, ao chegar na Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, o irmão do guarda municipal, Roberto Márcio da Silva Lima, 47, assassinado na noite de ontem após reagir a um assalto, reconheceu Adson Darlan dos Santos de ser o autor do disparo que atingiu o seu irmão.

De acordo com a polícia, Roberto Márcio da Silva Lima, 47, estava na porta da casa da sua mãe, na Mangabeiras, quando reagiu a um assalto. Ele e o suspeito entraram em uma luta corporal e o guarda municipal foi atingindo com um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

O irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, reconheceu Adson Darlan dos Santos, 25 anos, como sendo o autor do tiro que matou o seu irmão. O suspeito nega as acusações.

Apesar de ter sido reconhecido, dos Santos não será autuado por esse crime no momento. De acordo com informações da Central de Flagrantes, foi feito um termo de reconhecimento que será encaminhado ao juiz, que cabe acatar ou não a denúncia.

O caso

Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, da delegacia de homicídios, dois suspeitos abordaram a vítima e anunciaram o assalto. “Ele estava assistindo a um jogo de futebol na porta da casa da mãe, quando os indivíduos chegaram e anunciaram o assalto. Ele reagiu e recebeu um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, dois suspeitos foram detidos, mas logo foram liberados. “Eles não foram reconhecidos pelas testemunhas. Apesar disso, a delegacia de homicídios está trabalhando em uma linha de investigação para tentar identificar os suspeitos”, informou.

Além da Delegacia de Homicídios, os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados até o local do crime para realizar os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1-AL

Nenhum comentário: