18 de agosto de 2015

VEREADORES DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS APROVAM AUMENTO DO RISCO DE VIDA PARA OS GMs


Numa sessão realizada na noite dessa segunda-feira (17), vereadores do município de São Miguel dos Campos aprovaram, por unanimidade, o aumento da gratificação de risco de vida para os Guardas Municipais. O aumento foi de 20%, percentual esse que elevará a gratificação para 65%. Esse aumento representa um resgate substancial do poder de compra dos salários da categoria.

Conforme o combinado com a prefeitura, os GMs começarão a receber o aumento na folha de setembro quando também será pago os 15% retroativo a esse mês de agosto. Em novembro o governo municipal pagará os outros 5% totalizando assim os 20%.

Outra conquista que até então permanece acordada com o prefeito George Clemente (PSB), é que o Plano de Cargos e Carreira da categoria seja aprovado ainda esse ano passando a vigorar em 2016. 

Em junho os Guardas Municipais chegaram a fechar a BR-101 em protesto contra a morosidade do governo municipal em encaminhar o projeto do risco de vida a Câmara.

Na luta por melhorias, os GMs ainda reivindicam a criação de um centro de formação, fim do desvio de função e pedem o cumprimento da Lei Federal 13.022-2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: