30 de setembro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS FARÃO SEGURANÇA DA PRIMEIRA ACADEMIA AO AR LIVRE INSTALADA NA ORLA DE MACEIÓ



A segurança dos equipamentos e dos frequentadores da primeira academia instalada ao ar livre, na Praia de Jatiúca, próximo ao Corredor Vera Arruda, será feita pelos Guardas Municipais. Foi o que anunciou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

A instalação da academia contou com investimento na ordem de R$ 200 mil reais e a sua execução se deu mediante parceria público-privada.

Após fazer um simples cadastro portando um documento com foto e CPF e doando 5 garrafas pet, qualquer cidadão poderá usufruir da academia que contará com orientação de profissionais especializados em educação física.

Nos últimos meses tem sido crescente o campo de atuação dos Guardas Municipais de Maceió que mesmo desarmados, e sem contar com a estrutura logística necessária, tem dado uma expressiva contribuição no combate à violência através de medidas preventivas.

É preciso ressaltar, mais uma vez, que o prefeito Rui Palmeira olhe com bons olhos para a nossa briosa Guarda Municipal e inclua nas suas prioridades o aumento de contingente.

Vale lembrar que, a corporação caminha para o 14º ano sem realizar concurso público, ou seja, gradativamente a nossa Guarda está trilhando a rota da estagnação operacional por conta da defasagem de efetivo, quadro esse que só deverá ser revertido com a contração de novos servidores.

No último dia 23 de setembro o SINDGUARDA-AL e o governo municipal deram início às negociações para o reajuste salarial de 2016, diante dessa nova rodada espera-se que o aumento do efetivo da Guarda Municipal seja tratado como prioridade.  
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: