18 de setembro de 2015

MPE APURA IRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE PORTO REAL DO COLÉGIO

MUNICÍPIO DESCONTA CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES, MAS NÃO FAZ O REPASSE AO SINDICATO

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Porto Real do Colégio, instaurou inquérito civil público para investigar a falta de repasse de verba sindical para a entidade, recurso que vem sendo descontado dos servidores. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18). 

Conforme estabelece a publicação, a promotoria recebeu denúncia do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real, apontando que o município desconta mensalmente dos servidores sindicalizados uma contribuição, sem fazer o repasse dos valores correspondentes à entidade. 

A denúncia indica ainda que, desde o ano de 2013, os valores descontados do salário dos servidores “estão retidos com a administração municipal”. A portaria leva em conta que os fatos constituem ato de improbidade administrativa. 

A promotoria, portanto, resolve instaurar inquérito civil para apurar a denúncia, solicitando informações ao sindicato sobre os valores que não foram repassados, mesmo que de forma parcial, tendo em vista a ausência de informações relativas ao ano de 2014. 

Além disso, o órgão requisita à prefeitura a relação de todos os servidores que contribuem com o sindicato e que sejam informados os valores totais descontados nos anos de 2013, 2014 e dos meses de janeiro a agosto deste ano.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: