8 de março de 2016

,



REABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES COM A PREFEITURA

Ao conceder entrevista a um repórter do radialista França Moura, na manhã desta terça-feira (8), quando participava da solenidade de inauguração da sede do Conselho Tutelar da 6ª Região, o prefeito Rui Palmeira disse que estava aguardando apenas o chamado do Tribunal de Justiça de Alagoas para reabrir as negociações com os sindicatos através de audiência de conciliação.

"Esperamos um entendimento com os servidores e estamos estudando as possibilidades, já que a situação financeira é muito delicada. Teremos dificuldades em avançar e chegar ao que eles querem, porque 14% não é possível nesse momento de retração econômica. Aumentamos a receita em apenas 2% esse ano". Esclareceu o prefeito.

GMs REALIZAM MAIS UM PROTESTO

Após concentração realizada na manha dessa terça-feira (8), no Estacionamento do bairro de Jaraguá, Guardas Municipais, juntamente com os demais Servidores em greve fizeram mais uma caminhada até a porta das Secretárias de Finanças e Administração de Maceió, situadas na Rua Barão de Atalaia, no Centro, de onde cobraram do prefeito Rui Palmeira a retomada das negociações, a execução do Plano de Cargos e Carreira e melhorias nas condições de trabalho.

A SUBSERVIÊNCIA DURANTE A GREVE

Como um cão de estimação sempre pronto a obedecer às ordens do dono, alguns Inspetores, Subinspetores e até Guardas Municipais, pasmem, teriam decretada aberta a temporada de caça aos Guardas Municipais grevistas. Rondas estariam sendo feitas diuturnamente com a finalidade de identificar os grevistas e botar falta. Denuncia que foi feita por GMs, hoje pela manha, durante o protesto em Jaraguá.

SINDICATOS CONTRA OS PERSEGUIDORES

Um sindicalista ligado ao movimento grevista lembrou que, tanto a faltas quanto as eventuais perseguições que venham a acontecer durante a greve dos Servidores Municipais serão tratados na mesa de negociação, quer seja com o próprio prefeito Rui Palmeira ou na audiência de conciliação com o Tribunal de justiça. “De qualquer forma, os sindicatos vão unir forças para que tais perseguidores sejam responsabilizados por essa prática criminosa”. Concluiu.

PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO

Os Guardas Municipais e demais Servidores em greve se reunirão na próxima quinta-feira (10), ás 6hs da manhã, em frente à Casa das Carnes, na Av. Fernandes Lima, no Farol, próximo a Casa da Indústria, aonde farão uma panfletagem objetivando esclarecer a população sobre as razões que levaram a categoria a decretar greve.

VAIAS AO DEPUTADO RONALDO LESSA

Também hoje pela manhã, em Jaraguá, Servidores Municipais em greve recebeu com vaias a notícia de que o deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), teria declarado apoio a reeleição do Prefeito Rui Palmeira. Em novembro do ano passado, quando se cogitou uma provável candidatura de Lessa a prefeitura de Maceió, alguns servidores chegaram a comemorar a notícia e até mesmo declarar apoio ao parlamentar.

GMs FEMININAS DEIXARAM DE PROTESTAR

Em todo o Brasil o Dia Internacional da Mulher foi marcado por protestos realizado por mulheres trabalhadoras de vários seguimentos do mercado. Na pauta, elas pediram melhores salários, condições dignas de trabalho, respeito aos direitos conquistados, o fim da violência, terra, moradia, educação, segurança, saúde, etc.

Em Alagoas as Guardas Municipais femininas, mais uma vez, deixaram passar em branco a oportunidade de transformar essa data no dia histórico de luta azul marinho, e a razão teria sido à falta de representação desse seguimento junto às entidades de classe em Alagoas, o que teria impedido a mobilização e a organização de uma grande manifestação em defesa dessas bravas guerreiras.

SEMSC ENVIA GAAO A PREFEITURA

A notícia de que os Guardas Municipais e demais Servidores em greve fariam caminhada até a porta da prefeitura de Maceió, na manhã desta terça-feira (8), levou a SEMSC a descolar homens do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) para guarnecer o prédio da prefeitura, situado no bairro de Pajuçara. Apesar de os Servidores terem desistido de marchar até a prefeitura, à presença dos GMs do GAAO na sede do governo acabou gerando indignação em meio aos colegas de farda que aderiram à greve e vem lutando por melhores condições de vida e trabalho.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: