1 de março de 2016

SINDICATOS DA SAÚDE DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA SECRETÁRIO JOSÉ THOMAZ NONÔ



NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores da Secretária Municipal de Saúde do Município de Maceió - SINDSAUDE, SINDNUT SINDFAL, SINEAL e SINDAC´S, entidades sindicais filiadas a CUT que também subscreve esta nota, que lutam em defesa do Serviço Público de Saúde com qualidade e Valorização dos Profissionais em Saúde vem, por meio desta, REPUDIAR novamente as declarações do sempre polêmico (lembrar gravações de áudio) e político Secretario de Saúde, Sr. José Thomaz Nonô que em matéria publicada na imprensa responsabilizou, de forma irresponsável, o movimento grevista pelo atraso do pagamento dos salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Lamentavelmente, o Secretario de Saúde não se recorda que em meses anteriores também ocorreram atrasos nos pagamentos dos salários dos Servidores desta mesma secretaria e, nesse momento, não havia nenhum movimento grevista. É inadmissível o Sr. Secretario responsabilizar os servidores, inclusive que elaboram a folha de pagamento, por sua incompetência e ingerência na pasta. Vale ressaltar que apenas a Secretaria Municipal de Saúde teve atraso nos salários, nenhuma outra secretaria teve esse problema. A nossa greve é geral, todos os servidores de todas as secretarias do município de Maceió aderiram ao movimento, então por que só a Secretaria de Saúde teve problemas com a folha de pagamento?

É importante frisar que, quem desencadeou a greve foi à própria gestão, pois, após meses de diálogo com as entidades sem apresentar nenhuma proposta, em ultima reunião da mesa de negociação, a gestão apresentou uma proposta irrisória de apenas 2,21% para os servidores, proposta essa que desrespeita a legislação municipal e não contempla os servidores do município. Visto inclusive por todos como uma afronta, já que a prefeitura reajustou o IPTU em 10% e concedeu um reajuste as passagens de ônibus em 16%.

Essa declaração do Sr. Secretário mostra mais uma vez o despreparo e o desconhecimento do mesmo para administrar uma secretaria tão importante como a Secretaria Municipal de Saúde.

Lembramos que a pauta do movimento não é só por reajuste, mas também por melhores condições de trabalho, pois o secretário talvez não conheça a realidade da saúde de Maceió.

Ao invés de responsabilizar os trabalhadores deveria se dedicar em conceder uma melhor estrutura nas unidades de Saúde, para que os trabalhadores possam prestar um bom atendimento à população de Maceió; disponibilizar os medicamentos e vacinas para a população; implantar as insalubridades dos trabalhadores que estão há mais de 3 anos trabalhando em lugares insalubres e não recebendo o adicional; reabrir a maternidade Denilma Bulhões que fechou suas portas deixando a população sem mais esse atendimento as gestantes; Reabrir o PAM Salgadinho; disponibilizar os EPI´s aos agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias para que possam realizar seu trabalho tão importante nesse momento crítico que passa a saúde em todo município.

Por fim, Informamos que esse tipo de declaração do Sr. secretário não nos intimidará e nem nos enfraquecerá, pois o movimento é forte e LEGAL, já que o Tribunal de Justiça reconheceu o nosso direito e que a prefeitura, consequentemente, está infringindo o direito dos trabalhadores do município de Maceió.
VAMOS A LUTA

Nenhum comentário: