4 de junho de 2016

SINDICATOS NÃO CONSEGUEM PRECISAR QUANDO SERÁ PAGO O REAJUSTE QUE HAVIA SIDO ACORDADO COM A PREFEITURA PARA FOLHA DE MAIO



O pagamento do reajuste de 2,5% mais o retroativo referente à parcela de janeiro, previstos para ser pago na folha de maio, conforme ficou registrado na última ata do acordo firmado com os Sindicatos, não foi cumprido pelo governo municipal, e até então não se sabe ao certo quando o dinheiro será debitado.

Representantes de dois Sindicatos da Saúde - Alexandro Fernando e Fernando Candido - divulgaram na sua página no Facebook, no último dia 31 de maio, ter procurado a Câmara Municipal para saber sobre o não pagamento do reajuste e do retroativo na folha de maio. Os sindicalistas disseram ter ouvido do chefe do gabinete da presidência da casa que o Projeto de Lei do reajuste seria lido naquele dia numa sessão prevista para acontecer à tarde. Esclareceu também que o Secretário de Administração, Felipe Mamede, havia informado que a folha suplementar já estava pronta aguardando tão somente a aprovação e publicação da lei para poder liberar o pagamento, toda via não estipulou prazos.

Já o SINDSPREF informou, através da sua página na Internet, que o reajuste mais o retroativo serão pagos através de folha suplementar e que a liberação do dinheiro estava dependendo de trâmites legais, ou seja, da aprovação da Câmara Municipal. Também não divulgou prazos para o pagamento.

O SINDGUARDA-AL não se manifestou oficialmente, através da sua página na Internet, sobre o não pagamento do reajuste e do retroativo.     
Diante da imprecisão das informações repassadas pelos Sindicatos, os Guardas Municipais capricharam nas especulações através das redes sociais, em especial nos grupos no Whatsapp. Alguns apontaram que o pagamento aconteceria nesse sábado, outros cogitaram que o reajuste só será pago no dia 10 de junho, até lá resta à categoria aguardar ou gastar por conta, o que é um risco.
GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

gm elezir disse...

Falta de respeito e de compromusso com seus filiados pois segundo eu q estava na assembléia no sindicatos dos bancários ouvi em duas oportunidades uma na entrevista do presidente Sidney do sindspref à rádio cbn e outra na assembléia o mesmo afirmou q ja estava tudo acertado com a prefeitura e a câmara de vereadores para ser pago na folha de maio , ele usou de má fé pois tenho certeza q ele fez essa manobra para por fim a greve ja q ele e sua trupe são submissos a essa gestão q nunca cumpriu os acordos feito tanto com os sindicatos quanto com a justiça isso e uma vergonha para esses que usam do cargos de representatividade onde não representam os verdadeiros interesses dos servidores lamentável !!!

gm indignado disse...

Minha gente vamos ter vergonha na cara estamos sendo usados vamos dar um fim nessa situação com o que temos de mais forte o nosso voto seja ele no nossos representantes ou os politicos