7 de junho de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS SE ENGAJAM PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVAS EM MACEIÓ

Homens da Guarda Municipal de Maceió que integram os Grupamentos GAAO e ROMU passaram a última semana prestando auxilio a Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros por conta das fortes chuvas que vinha caindo na capital.

Guardas Municipais também comparecerem ao bairro da Chã Nova, no Tabuleiro, onde parte do muro de uma concessionária desabou, junto com uma encosta, deixando seis vítimas fatais e um desaparecido.

Sem fazer menção ao emprego de cerca de 100 Guardas Municipais que diuturnamente atuaram junto a Defesa Civil desde o início das chuvas, o prefeito de Maceió acabou provocando um mal estar entre os GMs ao solicitar o apoio de 100 homens do Exército e 2 técnicos da Defesa Civil Nacional para ajudar na coordenação dos trabalhos.

Um dirigente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas divulgou comentário numa rede social, repudiando a falta de reconhecimento do prefeito para com a categoria.

... muitos dos GMs, que estão dando apoio a Defesa Civil, estão em seu horário de folga, abriram mão de está no conforto do lá e foram voluntários a trabalhar. Antes de pensar em Exército, pense que o senhor tem uma instituição pronta para agir. Mesmo sem as mínimas condições de trabalho. Ressaltou o Sindicalista.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: