29 de agosto de 2017

GMs DE MACEIÓ E AMBULANTES SE CONFRONTAM MAIS UMA VEZ NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA (29/08)



GMs de Maceió do recém-criado grupamento da Ronda Ostensiva Municipal Centro, instituído estrategicamente pela SEMSCS, segundo explicou GMs desses grupamentos, para suprir a ausência dos colegas do GAAO e da ROMU, que se recusam a atuar no combater aos ambulantes irregulares por não dispor de aparato de segurança, tiveram o seu primeiro confronto nessa terça-feira, e contaram com o reforço de Policiais Militares do BOPE e do 1º Batalhão. Cerca de 5 pessoas teriam sido detidas e encaminhadas a Central de Flagrantes no Farol.

A tentativa de retirar os ambulantes do calçadão e apreender mercadorias que vinham sendo comercializadas em desacordo com a legislação municipal teria sido o estopim de toda a confusão, segundo fontes do próprio grupamento.

Vídeos do momento do tumultuo circularam nas redes sociais. Um deles capitou o momento exato em que um ambulante revoltado joga um objeto nos Guardas Municipais que saem em perseguição numa tentativa de prender o agressor.

GMs que integram o GAAO e a ROMU usaram as redes sociais e contataram o GM NOTÍCIA-AL para criticar tanto a criação desse novo grupamento, que vem atuando no Centro, quanto a ação desencadeada contra os ambulantes nessa terça-feira. Eles disseram que os colegas de farda se submeteram a sérios riscos ao decidirem investir contra os ambulantes sem ter o preparo adequado e portar equipamentos e acessórios de segurança.

GM NOTÍCIA-AL


Um comentário:

A verdade dói disse...

A opinião sobre a criação do grupamento não é geral, inclusive alguns companheiros tanto do GAAO quanto da ROMU se dispuseram em ir dar apoio aos companheiros do centro nas duas ocasiões e não foram devido a ordem do inspetor da ROMU, naquela ocasião o Inspetor Costa.
Que bom que a polícia militar foi lá dar um apoio aos nossos companheiros, ninguém é bom sozinho, se tivéssemos todos lá, GRUPO CENTRO, GAAO, ROMU, BOPE, PESSOAL DA OPLIT, teríamos força e não deixaríamos nossa guarda tão apagada, pq falta de condições, já tivemos épocas piores, em que empurravamos a viatura, colocávamos gasolina com nosso dinheiro, mas íamos sim desempenhar nossa função e hj o brilho tá apagado, se nós GUARDAS desacreditamos do nosso potencial, quem vai acreditar?
Sei que tem MT gente como os meninos da OPERAÇAO CENTRO que ainda tem paixão, garra e acima tudo coragem p enfrentar os problemas que temos. Que não poucos e mesmo assim ir lá e dar o melhor de si.
Então não é justo criticar o pessoal do centro e sim aplaudir e apoiar o trabalho que estão fazendo, mesmo com todas as dificuldades que estamos passando.