20 de setembro de 2017

DE “PASITO” A “PASITO” PREFEITO RUI PALMEIRA CONTINUA GANHANDO TEMPO PARA DECIDIR SE IRÁ CONCEDER OU NÃO A REPOSIÇÃO SALARIAL


Em novembro de 2016, a prefeitura pediu aos Sindicatos um prazo de 4 meses para anunciar quando iria poder dá de reposição, frente ao IPCA acumulado de 6,29%. Passado esse prazo, o governo anunciou que não teria condições de ofertar o reajuste pleiteado - 6,29% -, por conta da “conjuntura nacional, a incerteza econômica e o estrangulamento das contas”.

Se sentindo enrolados pelo governo, os Sindicatos protestaram e fizeram uma análise minuciosa nos números da prefeitura através da qual concluiriam haver margem para que fosse concedido o percentual reivindicado.

Acreditando ter sido pouca a espera de 6 meses, por parte dos Servidores, o governo pediu um novo prazo, dessa vez até outubro desse ano, para decidir se iria poder conceder ou não a tal esperada reposição. Não houve acordo, daí a negociação passou a ser mediada pelo TJ-AL.

Na próxima segunda-feira (25/09), às 10hs, os Guardas Municipais e demais Servidores reacenderão a esperança de verem os salários reajustados. Está prevista nova audiência no TJ-AL entre o governo e os Sindicatos.

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, através da sua página na Internet, está mobilizando toda a categoria a se fazer presente na porta do TJ-AL. Tal procedimento também vem sendo feito pelas demais entidades sindicais. Resta saber se o prefeito Rui Palmeira irá pedir mais um prazo dessa vez.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: