2 de outubro de 2017

VEREADORES DE MACEIÓ PEDEM RETORNO DOS GUARDAS MUNICIPAIS AOS POSTOS DE SAÚDE



Agonizando por aumento de efetivo há mais de dezessete anos, a Guarda Municipal de Maceió há tempo que já não consegue dar conta da crescente demanda de postos, descaso do governo municipal e omissão dos vereadores que tem sacrificado profissionais da saúde e principalmente a população.

A recém-tomada decisão da SEMSCS de remanejar Guardas Municipais de Postos de Saúde para integrar as Rondas Ostensivas Escolar e Centro acabou desagradando os vereadores que, semana passada, durante sessão ordinária, aprovaram, por unanimidade, pedido ao prefeito Rui Palmeira para que os Guardas Municipais sejam relocados de imediato nos Postos de Saúde.

Tamanha eficiência dos vereadores de cobrar do prefeito o retorno dos GMs as Unidades de Saúde, não se viu, por exemplo, quando em várias sessões públicas as entidades de classe dos Guardas Municipais denunciaram a falta de efetivo e armamento, desrespeito à data base e ao Plano de Cargos e Carreira, a defasagem salarial e a falta de condições de trabalho, problemas que continuam assolando a Guarda.

No ano de 2013, quando a Guarda Municipal precisava tão somente de míseros R$ 350 mil para regularizar o porte de arma, a prefeitura optou por pagar R$ 2,7 milhões a uma empresa de vigilância para prestar serviços de segurança há algumas unidades de saúde de Maceió pelo curto prazo de 180 dias.

De acordo com matéria divulgada no site da Câmara, no dia 20 de setembro, o vereador José Márcio Filho teria discutido o retorno dos GMs aos Postos de Saúde com a assessoria do prefeito Rui Palmeira, a qual teria assegurado ao parlamentar dar uma resposta positiva o mais breve possível visando resolver o problema.

Esperamos que outros milhões não sejam desperdiçados, mais uma vez, com a iniciativa privada de segurança, enquanto a nossa Guarda Municipal permanece mendigando pela regularização do porte de arma, aumento de efetivo e condições de trabalho.
GM NOTÍCIA-AL       


Nenhum comentário: