29 de junho de 2018

Veículo da Guarda Municipal de Maceió é abandonado em oficina mecânica

Micro-ônibus era o único disponível para o transporte dos agentes

Um micro-ônibus que deveria está em circulação para os trabalhos da Guarda Municipal de Maceió está há quase dois anos parado em uma oficina no bairro do Clima Bom, parte alta da capital.
De acordo com a denúncia do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), o veículo era o único disponível para o transporte dos agentes em eventos. Sem o micro-ônibus, os guardas estariam usando veículos próprios ou se dirigindo à sede da corporação, para depois a viatura levar ao local do evento.
As viaturas precisam fazer várias viagens e a quantidade de carros não é suficiente, atrasando os trabalhos das equipes.
O veículo foi comprado em 2010, com verba federal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Em nota, a Prefeitura de Maceió, informou que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) já está concluído o processo licitatório para manutenção do ônibus, além de todos os veículos pertencentes à secretaria, bem como dos veículos que se encontram a sua disposição.
“Esse processo licitatório é de competência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados (Arser), que está cadastrando os veículos para que sejam iniciadas as manutenções”, traz a nota.
Fonte: 7 Segundos

Nenhum comentário: