4 de julho de 2018

RUI PALMEIRA DIZ QUE 3% É O LIMITE DO MUNICÍPIO PARA AUMENTAR SALÁRIO DE SERVIDORES


O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falou nesta terça (3), durante inauguração de mais um parque sustentável na orla de Ponta Verde, sobre a negociação salarial com os servidores do Município.

Ele disse que os 3% oferecidos na última proposta da Prefeitura é o índice máximo possível. “Não tem condições de dar mais de 3%. Algumas categorias já aceitaram. Já chegamos ao nosso limite, com a queda do FPM [Fundo de Participação dos Municípios]”.

De acordo com Rui, a queda do FPM, baseada em critérios relacionados ao aumento da população e da renda per capita, fez Maceió perder cerca de R$ 5 milhões de receita por mês. “Temos conseguido melhorar a arrecadação própria graças ao empenho dos fiscais de tributos, mas a gente só consegue ‘empatar’ [com a receita antes da redução do FPM]”.

As prioridades do Município, segundo o prefeito, são recapeamento e pavimentação de ruas, redução de contratos e drenagem e pavimentação na parte alta.
Fonte: TNH1

Um comentário:

Gsantos sp disse...

Depois de dois anos sem aumento e ficar pedindo tempo para ajustar as finanças e não está conseguindo o prefeito Rui vem com essa ótima proposta de 3,0 e ainda dividido sem direito a retroativo e sem ter a data base garantida por lei que deveria ser cumprida pelo gestor Municipal diante disso e ainda o prefeito está irredutível na sua proposta temos que aceitar pois com essa proposta poderemos pagar nossas contas e ainda sobra para pagar uma aposentadoria privada querem mais só com a volta do Cícero Almeida