22 de abril de 2019

DELEGADO DE MANAUS OFENDE GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL DURANTE AULA EM CURSINHO

Delegado Fábio Silva.
O delegado da Polícia Civil de Manaus, Fábio Silva, que é proprietário e professor de um cursinho preparatório para concurso público de abrangência nacional, situado no bairro do Vieralves, na zona centro-sul da capital, ofendeu Guardas Municipais de todo o Brasil ao aparecer em um vídeo dizendo para seus alunos que, Guarda Municipal e merda é a mesma coisa.

A ofensa do delegado repercutiu fortemente nas mídias sociais durante esse final de semana gerando muita indignação e revolta em meio aos Guardas Municipais. Numa tentativa de reverter o clima de revolta e amenizar as manifestações de repúdio que sobrecarregaram as suas páginas nas redes sociais, o delegado Fábio Silva divulgou um vídeo se retratando publicamente pelo ato impensado praticado.

Ele diz no vídeo que tal declaração teria sido parte de uma brincadeira feita em sala de aula com alunos entre os quais havia Guardas Municipais. Ressaltou que Guardas Municipais exercem uma função importantíssima para a sociedade brasileira. Disse entender que as Guardas Municipais representam o futuro de modelo de polícia para o Brasil. Por fim, pediu desculpas aos Guardas Municipais que se sentiram ofendidos pela declaração a qual chamou de brincadeira.     

A retratação pública feita pelo delegado Fábio Silva não convenceu entidades representativas dos Guardas Municipais em várias partes do país, algumas dessas entidades prometeram que vão ingressar com denúncia contra Fábio Silva por crime de injúria e com ação cível com pedido de indenização em decorrência do ato ilícito praticado por ele.

CONFIRA O VÍDEO


Nenhum comentário: