18 de abril de 2019

REUNIDOS EM BRASÍLIA ENTIDADES BUSCAM INCLUIR GUARDAS MUNICIPAIS NO ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO QUE CLASSIFICA AS FORÇAS POLICIAIS COMO SENDO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Lideranças representativas dos Guardas Municipais de várias partes do país, dentre elas a do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, participaram de uma reunião em Brasília, realizada no último dia 16 de abril, a qual foi promovida pelo Partido Social Democrático (PSD).

O encontro teve como objetivo discutir a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que incluirá as Guardas Municipais no artigo da Constituição Federal que classifica os servidores das forças policiais como sendo profissionais de segurança pública.

Além de trazer mais segurança jurídica para os Guardas Municipais, essa Proposta de Emenda a Constituição (PEC) também reforçará o argumento da categoria que reivindica direito de igualdade, no texto da reforma da previdência, quanto às garantias de aposentadoria que venham a ser asseguradas aos demais profissionais da segurança pública.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Phillip disse...

As GCms estão no artigo 144 da CF e são instituição de segurança pública. Não fazem segurança privada, e exercem poder de polícia. O Brasil deve municipalizar a segurança.