8 de maio de 2019

ENQUANTO A GUARDA MUNICIPAL AGONIZA POR FALTA DE CONCURSO PÚBLICO MAIS UM POSTO DE SAÚDE É DEPREDADO EM MACEIÓ

Com o efetivo estagnado há mais de 17 anos por falta de Concurso Público e enfrentando sérios problemas de ordem estrutural, dada à ausência de investimentos, a Guarda Municipal de Maceió é obrigada, mais uma vez, a permanecer de mãos atadas diante dos arrombamentos e depredações praticados contra o patrimônio público na capital.

Sem Guardas Municipais para fazer a segurança do prédio, na madrugada dessa quarta-feira (8), vândalos depredaram a Unidade de Saúde da Família situada no Conjunto Novo Mundo. Durante a ação delituosa toda a vidraça da faixada do prédio foi completamente destruída. Para a sorte da comunidade usuária dos serviços do posto nada foi levado pelos marginais.

Moradores vizinhos da Unidade de Saúde acionaram a Guarda Municipal após perceber a ação criminosa na madrugada. Uma guarnição motorizada se deslocou até o local onde permaneceu guarnecendo o prédio até a chegada dos funcionários. A Unidade de Saúde se quer conta com sistema de videomonitoramento.

O Blog apurou que os Guardas Municipais que faziam a segurança da Unidade de Saúde depredada teriam sido remanejados durante a gestão do ex-secretário Ivon Berto para atuar no Centro de Maceió. Por conta da escassez de efetivo o prédio teria ficado desguarnecido até hoje.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: