29 de janeiro de 2020

INDÍCIOS DE FRAUDE APONTADOS PELO REPRESENTANTE DA CHAPA 2 MARCA FIM DAS ELEIÇÕES DO SINDGUARDA-AL


GM Diogo Ribeiro.
O Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, Diogo Ribeiro, que disputou as eleições do Sindguarda-AL encabeçando a Chapa 2, “Unidos pelo fortalecimento das Guardas Municipais”, anunciou na terça-feira (28) que irá contestar na justiça a suposta falta de lisura ocorrida no pleito eleitoral realizado no dia 27 de janeiro.

A suposta irregularidade apontada por Diogo Ribeiro teria ocorrido durante o transporte de urnas itinerantes de cidades do interior para Maceió. Mesários indicados pela Chapa 1 teriam, segundo Diogo, transportado várias urnas para a capital sem que tivesse sido colocados os lacres.

Segundo Diogo Ribeiro, o transporte das urnas sem o lacre teria violado medidas de segurança que haviam sido estabelecidas pela própria Comissão Eleitoral em comum acordo com as duas Chapas concorrentes.

Uma dessas urnas itinerantes sem o lacre, chegando a sede da Guarda Municipal de Maceió, teria sido flagrada pelo próprio Diogo Ribeiro, que teria conseguido filmar alguns mesários da Chapa 1 tentando lacrar uma urna antes de oficializar a entrega da mesma a mesa apuradora.

Nesta quarta-feira (29), Diogo Ribeiro divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo aos colegas de farda que fizeram parte da Chapa 2, e aos Guardas Municipais alagoanos pelos 304 votos recebidos.

Gostaria de agradecer a todos os Guardas Municipais do Estado de Alagoas que entenderam a proposta da Chapa 2, que depositaram a sua confiança na Chapa 2. Os senhores queriam a mudança, infelizmente a maioria preferiu a situação do jeito que se encontra. Nosso objetivo foi fortalecer as Guardas Municipais, transformá-las em instituições lineares.

Agradeço mais uma vez a todos aqueles Guardas que deram o seu voto a Chapa 2, que acreditaram no projeto, que acreditaram que era possível sonhar, que era possível mudar. Peço aos senhores que não desistam, que não desanimem. Eu acredito que a gente deve se manter firmes e unidos. Acredito também que a maioria vai entender que há necessidade de se mudar, que há necessidade de se crescer.  Concluiu agradecendo Diogo Ribeiro.  

Nenhum comentário: