5 de agosto de 2020

Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió consegue retirar da pauta da Câmara Municipal Projeto de Lei (PL) que suspendia o repasse da contribuição patronal ao IPREV


Essa excelente notícia foi repassada ao Blog nesta quarta-feira (5), pelo presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, Sidney Lopes, o qual comemorou com entusiasmo a retirada de pauta do Projeto Lei, de autoria do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que suspendia o repasse da contribuição patronal ao IPREV, pelo período de março a dezembro de 2020.

Sidney Lopes esclareceu que, a suspensão da votação do Projeto Lei na Câmara Municipal, teria sido resultado da união e empenho das entidades sindicais e da CUT-AL, que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió. “Após intensa discussão realizada hoje à tarde na Câmara, Isidoro, conseguimos convencer os vereadores da importância de não votar esse Projeto de Lei que só trará prejuízos aos Servidores Municipais”. Destacou Sidney Lopes.

Com o adiamento dessa votação, o Projeto de Lei continuará tramitando na Câmara Municipal, só que dessa vez sem ser em caráter de urgência urgentíssima como havia solicitado o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, todavia, a proposta agora seguirá seu rito normal tramitando em todas as comissões, o que dará tempo para os Sindicatos mobilizarem as categorias e intensificarem a pressão pela não votação da proposta.

Nenhum comentário: