14 de junho de 2021

BOLSONARO EXCLUI GUARDAS MUNICIPAIS DE PROGRAMA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO DESTINADO À CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA

PRESIDENTE DA ANAEGM, IZDALFREDO NOGUEIRA, CRITICOU A ATITUDE DO PRESIDENTE BOLSONARO 

GCM NOGUEIRA - ANAEGM.
Em mais um gesto de desprestígio e desprezo para com os Guardas Municipais do país, o presidente Bolsonaro excluiu a categoria de um programa de crédito imobiliário que deve financiar 100% do valor de imóveis para categorias que integram a Segurança Pública.

Essa iniciativa do presidente Bolsonaro, que na prática visa agradar policiais em face da insatisfação predominante em meio as categorias da segurança pública, contará com subsídio do Ministério da Justiça, o que permitirá a Caixa Econômica Federal ofertar juros menores e sem entrada.

O Presidente da Associação Nacional de Altos Estudos em Guarda Municipal, Izdalfredo Nogueira, usou sua página no Instagram, na noite de domingo, 13 de junho, para criticar a falta de consideração do presidente Bolsonaro em ter deixado os Guardas Municipais de fora do programa.

“Se o Presidente Bolsonaro fala que serve a Deus, que ele prove, que ele faça justiça, porque é desumano o que está sendo feito com as Guardas Municipais. Vou deixar para os Guardas Municipais a consciência que foi tirado a nossa previdência, foi tirado a nossa isenção de impostos, foi tirado direitos trabalhistas, estão sendo tirados a estabilidade, e agora o direito à moradia”, desabafou Nogueira da ANAEGM.

Para Nogueira, o presidente Bolsonaro vem dando tratamento desumano aos Guardas Municipais, o que demonstra, na sua avaliação, total “ausência de respeito à dignidade humana”, uma vez que a categoria se encontra no mesmo patamar dos demais profissionais de segurança pública.

“Como ele – Bolsonaro - prega tanto a palavra de Deus, como ele prega tanto que é um servo de Deus, famílias que hoje não estão com seus Guardas Municipais, com certeza muitos deixaram elas sem a sua casa própria, que nesse projeto ele poderia ter alcançado, e consequentemente incluído as Guardas Municipais”, lamentou Nogueira. 

9 comentários:

Paulo Bastos disse...

É possível incluir as Guardas através de emendas ainda no congresso ?
Precisamos de representatividade política .

Monteiro disse...

Meu irmão, nessas horas é que me vem uma dúvida se realmente ele está governando para todos, ele insiste em nos excluir das forças de segurança pública. lamentavelmente o capitão tá deixando a desejar e muito com a nossa sofrida categoria.

Abraço Nogueira

Marciano Monteiro

GCM SP

Anônimo disse...

Bolsonaro nunca quis nada pra GCM. O negócio dele é só com PM. Ele esquece que a GCM faz um trabalho muito importante que a PM não faz.
Tá na hora de mostrar pro Bolsonaro no dia da eleição o desgosto que ele causou.
Nenhum GCM dê seu voto pra esse presidente COVARDE!

Unknown disse...

Infelizmente a cada dia que passa mais tenho certeza do erro que cometi votando nessa coisa que se diz ser preside do Brasil , direito de igualdade e respeito para com o trabalhador brasileiro .

Unknown disse...

Infelizmente tbm acho que ele esqueceu das guardas, daremos resposta nas urnas

Unknown disse...

Infelizmente em relação a minha classe eu perdi meu voto, pois o presidemte nunca se lembra das guardas municipais sempre alguem tem que correr atras para que nossa classe seja faborecida, até o ministro Alexandre de Moraes esta sendo mais efetivo para as guardas.municipais.

Unknown disse...

Esse presidente é fanfarrão, desgoverno tenta aniquilar a GCM de todas as formas.

Anônimo disse...

e bom sabermos e entendermos q so seremos realmente vistos como seguranca publica por qualquer governo quando estivermos na constituicao como assim esta as outras forcas

Unknown disse...

Que descaso realmente a categoria é desprezada😞