Moradores da orla da Pajuçara e entorno participaram, na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, da penúltima aula do “Projeto Guarda Ativa” o qual será desativado por falta de estrutura, segundo informou os Guardas Municipais educadores físicos, Fonseca e Ocrécio.
O “Projeto Guarda Ativa” foi criado em 2018, através de uma iniciada da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). O projeto visa incentivar a prática de exercício físico para os Guardas Municipais do grupamento Bike Patrulha, que tinha sua sede no início da orla de Pajuçara.
Com o passar dos anos, a população de Pajuçara e entorno abraçou a iniciativa da SEMSCS aderindo ao Projeto. Pessoas de todas as idades passaram a participar ativamente das atividades físicas ministradas pelos Guardas Municipais educadores físicos.
Com advento da retirada da base do grupamento Bike patrulha da orla de Pajuçara, os Guardas Municipais Instrutores do Projeto passaram a enfrentar dificuldades quanto a estrutura para realizar as atividades físicas, como local para guardar os equipamentos, disponibilidade de banheiro e água potável para o consumo.
Externando sentimento de tristeza e revolta, vários alunos do Projeto que residem na Pajuçara aproveitaram a aula realizada na manhã de hoje para pedir ao prefeito JHC e ao titular da SEMSCS, Secretário Thiago Prado, que adotem as medidas de apoio necessárias para que o Projeto não seja extinto.
Os moradores também aproveitaram o ensejo para pedir ao prefeito JHC o retorno da base do grupamento Bike Patrulha na orla de Pajuçara. No início da manhã desta quinta-feira, um homem foi brutalmente agredido a golpes de facão exatamente onde antes existia a base do Bike Patrulha.
O Blog contatou o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Edson Cavalcante, para saber o posicionamento da instituição sobre essa reivindicação. O Inspetor informou que a SEMSCS já encaminhou pedido de reinstalação da base do Bike Patrulha na Orla de Pajuçara a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SEMTEL), e que continua aguardando retorno do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário