Delmiro Gouveia deverá ser o quarto município de Alagoas a obter a concessão do porte de arma de fogo para os Guardas Municipais. A categoria tem contribuído de forma expressiva no combate a violência e a criminalidade no município.
Nesta segunda-feira, 2 de agosto, foi anunciado pelo presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), que a prefeita de Delmiro Gouveia, Elisiane Costa, havia assinado e protocolado o termo de cooperação técnica, junto a Polícia Federal, visando iniciar o processo de obtenção do porte de arma de fogo para os Guardas Municipais.
A prefeita Elisiane Costa, juntamente com Carlos Antônio (Pisca), esteve reunida, na manhã desta segunda-feira, com o delegado da Polícia Federal, Jorge André, para tratar sobre essa pauta, ocasião em que teria sido oficializado o protocolo do termo de cooperação.
O presidente do Sindguarda-AL esclareceu que a assinatura e protocolo do termo de cooperação técnica, por parte da prefeita Elisiane Costa, havia sido fruto de uma reivindicação feita pelo Sindicato durante uma reunião realizada em fevereiro desse ano.
Maceió e São Miguel dos Campos foram às duas primeiras prefeituras alagoanas a concretizarem o porte de arma de fogo para os Guardas Municipais, processo que segue visando ampliar o porte aos demais membros da corporação.
Já o Pilar aparece na terceira posição como sendo o próximo município que irá concretizar o processo de obtenção do porte de arma para os Guardas Municipais.
Com advento dos avanços na legislação federal, atualmente as Guardas Municipais podem adquirir armas de fogo de diversos modelos e calibres, como por exemplo, pistolas 9mm e .40, espingardas calibre 12mm, carabinas e fuzis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário