25 de novembro de 2021

Operação da Polícia Federal prende Guarda Municipal por exercer atividade de segurança privada de forma ilegal

Uma operação desencadeada pela Polícia Federal (PF) com abrangência nacional prendeu, nesta quinta-feira, 25 de novembro, na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, um Guarda Municipal que praticava atividade irregular de vigilante em um supermercado.

No momento da abordagem o Guarda Municipal estava portando uma arma de fogo de sua propriedade e devidamente registrada, pistola calibre 380, mesmo assim o GM foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e deverá ser liberado mediante pagamento de fiança, todavia, o mesmo deverá ter o registro da arma cassado.

Durante a operação Batizada de “Segurança Legal V”, os Policiais Federais fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais em Alagoas, todos suspeitos de praticarem atividade de segurança privada ilegalmente, fazendo uso de pessoas não capacitadas para exercer a atividade de vigilante.

Uma empresa foi autuada por oferecer serviços de vigilância privada de forma ilegal. Foi lavrado um termo de encerramento de atividade e o proprietário teve que fechar o estabelecimento. O exercício da atividade de segurança privada consta na Lei 7.102/83 e deve ser aprovada pela Polícia Federal.

Denúncias sobre a prática ilegal de segurança privada podem ser feitas à Polícia Federal pelo e-mail institucional delesp.drex.sral@pf.gov.br ou na própria sede, no bairro do Jaraguá, em Maceió/AL.

Nenhum comentário: