Foram empossados na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, os novos Conselhos de Integração Comunitária (CIC) que vão atuar nas comunidades de Maceió durante o biênio 2022/2023.
A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, onde foram empossados sete conselhos pertencentes as comunidades do Complexo Clima Bom, Selma Bandeira, Jacintinho, Santa Maria, Vergel do Lago, Novo Jardim e do Povoado Pedras, de Marechal Deodoro.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) foi representada pelos Inspetores da Guarda Municipal, Lins, Jerônimo, Francisco e Magno, ocasião na qual também fizeram-se presentes o secretário estadual de segurança, Alfredo Gaspar, o comandante da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt, além de outras autoridades.
Entre os conselheiros empossados no dia de hoje, estavam os representantes das comunidades do complexo Clima Bom, composto pelos Conjuntos Rosane Collor, Luís Pedro II, Osman Loureiro, Taxista, Colina II e Colibri. São homens e mulheres que vão contribuir com os órgãos de segurança pública visando implantar ações de segurança que serão mais eficazes para redução da violência e da criminalidade nas comunidades.
Além de representantes das comunidades, o Conselho Comunitário de Segurança também conta com a participação de órgãos estaduais e municipais, como a Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos. Essa união de esforços visa discutir, analisar e propor soluções viáveis para solucionar problemas diversos relacionados à segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário