11 de janeiro de 2022

Campanha salarial 2022: Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió se reuniram nesta terça-feira (11)

Representantes de várias entidades sindicais, que integram o Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió, entre eles o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Médicos, nesta terça-feira, 11 de janeiro, para tratar da campanha salarial 2022.

Nesse primeiro encontro do ano do Movimento Unificado, os sindicatos teriam decidido encaminhar uma pauta de reivindicação ao prefeito JHC constando as demandas das categorias e a solicitação de agendamento de uma audiência com a gestão municipal para iniciar as negociações.

Os sindicatos não divulgaram, oficialmente, o percentual de reajuste que será apresentado as categorias e encaminhado a prefeitura, no entanto, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), disse na manhã de hoje, durante reunião realizada na SEMSCS com os GMs do curso de formação de 2009, que iria defender 12% de reposição.

Carlos Antônio (Pisca) esclareceu que o Sindguarda-AL vai defender esse percentual de 12% em decorrência da prefeitura ter concedido apenas 3% de reposição no ano passado ao invés de 4,52%, índice inflacionário acumulado em 2020. O presidente ressaltou que a inflação desse ano foi de 10,06%.

O representante dos Guardas Municipais salientou que os Sindicatos precisarão organizar suas bases para que os Servidores Municipais se conscientizem de que precisarão apoiar e aderir a campanha salarial deflagrada pelo Movimento Unificado.

"Nós estamos sofrendo perdas salariais desde a gestão Rui Palmeira. Nessa atual gestão, não é que queiramos botar a faca no pescoço do prefeito JHC, mas precisamos discutir realmente um ganho real para o Servidor", salientou Carlos Antônio (Pisca).

O presidente do Sindguarda-AL disse ainda que os Guardas Municipais contarão com uma pauta específica que será negociada com a gestão municipal. Entre outros pontos, constam na pauta um aumento de R$ 200,00 da diária paga ao Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV). Pagamento de 20% para os integrantes da Banda de Música, direito previsto no Estatuto dos Guardas Municipais. Pagamento de 40% de insalubridade para os GMs que atuam nos cemitérios.

Nenhum comentário: