31 de janeiro de 2022

REAJUSTE SALARIAL 2022: SINDICATOS SOLICITAM AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO

Quinze entidades sindicais que integram o Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió, inclusive o Sindguarda-AL, protocolaram documento endereçado a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório, na manhã desta segunda-feira, 31de janeiro, solicitando da mesma agendamento de audiência para tratar da reposição salarial das categorias.

Além das perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos últimos anos, o Movimento Unificado dos Servidores Municipais também vai tratar da implementação da revisão geral anual, bem como de pautas específicas das categorias, como por exemplo, retroativos, implantação de progressões por titulação, mérito e adicional de insalubridade.

Se tratando dos Guardas Municiais, constam na pauta específica do Sindguarda-AL, entre outros pontos, aumento de R$ 200,00 na diária paga ao Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV). Pagamento de 20% para os integrantes da Banda de Música, e o pagamento de 40% de insalubridade para os GMs que atuam nos cemitérios.

O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, salientou que a atualização dos salários dos servidores públicos está garantida na Constituição Federal inciso X do art. 37, na Lei 10.331/2001, e nas Leis Municipais de nº 5.898/2010 e nº 5.241/2002 assegurando aos servidores o reajuste salarial anual conforme data-base em janeiro e aplicando-se o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), índice que mede a inflação.

Um comentário:

Gm Maceió - Clima Bom disse...

Uma sugestão: um pauta específica para a GMM e que iria favorecer toda corporação, seria a mudança ou migração na tabela, saindo da tabela elementar e saltando para a tabela de nível médio.