Um efetivo composto por sessenta Guardas Municipais, dividida em duas turmas, participou, na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, no auditório a Secretaria Municipal de Saúde, da aula inaugural do curso de formação que os habilitará a portar arma de fogo.
A capacitação ocorrerá no período de 31 de janeiro a 25 de março de 2022, e terá a carga horária de 476 h/a, distribuídas entre aulas práticas, teóricas e palestras, na modalidade presencial, remota e Ead, tudo embasada na matriz curricular nacional, que norteiam a atuação das Guardas Municipais, e nas diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Os componentes curriculares do curso estão distribuídos em seis módulos, contendo temas como: O Papel das Guardas Municipais; Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conjuntura para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento da Informação; Relações e Condições de Trabalho das Guardas Municipais; Comunicação e Gerenciamento da Informação.
A coordenação do curso de formação será exercida por Guardas Municipais de carreira – Irã Cândido, Francisco Tenório e Dgina Calista. As aulas serão ministradas por GMs e Inspetores que integram o quadro de Instrutores da Coordenação de Ensino e Instrução da SMESCS. Ao final do curso os alunos que obtiverem nota superior ou igual a 6 pontos serão considerados aprovados.
O titular da SEMSCS, secretário Thiago Prado, juntamente com o secretário adjunto, Alex Pereira, e com a Inspetora Geral a Guarda Municipal, Simone Lima, se fez presente na aula inaugural, e na ocasião destacou o comprometimento da gestão JHC com a capacitação e estruturação da corporação.
Confira a relação dos participantes do curso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário