9 de fevereiro de 2022

Sindicatos e Prefeitura de Maceió discutem reajuste salarial dos Servidores Municipais

A Prefeitura de Maceió e o Movimento Unificados dos Servidores Municipais se reuniram nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, para tratar do reajuste salarial das categorias e das chamadas pautas específicas, nas quais constam as reivindicações de cada seguimento do funcionalismo.

De acordo com a ata da reunião, que foi conduzida pela Secretária Municipal de Gestão, Rayanne Tenório, os Sindicatos propuseram 16% de reajuste salarial, percentual que estaria dentro dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não impedirá a gestão de reajustar os salários.

O percentual de reajuste proposto pelos Sindicatos será apreciado pela equipe administrativa do prefeito JHC, que decidirá pela aceitação ou não da proposta, todavia, as tratativas para consensualizar o reajuste não deverá influenciar nas discussões sobre as pautas específicas de cada categoria, segundo ficou registrado em ata.

"A reunião foi bastante proveitosa nesse primeiro momento. Nada foi fechado ainda, no entanto, vamos aguardar a avaliação da prefeitura sobre a nossa proposta de reposição de 16%, mais as progressões por titulação e mérito. Toda negociação será retroativa a janeiro, mês da data-base do servidor, disso não vamos abrir mão. No dia 15 de fevereiro, vamos realizar a assembleia com os Servidores e apresentar a pauta em negociação. Esperamos que gestão municipal se reúna o mais breve possível com os Sindicatos para apresentar o resultado da pauta proposta", comentou Sidney Lopes.

O encontro foi encerrado com a fala da secretária de gestão, Rayanne Tenório, que ressaltou “o compromisso do prefeito JHC em assegurar os direitos dos Servidores Municipais que por anos foram postergados, tudo isso dentro de uma política de responsabilidade fiscal, enfatizando que o servidor é o grande executor das ações administrativas do município, razão pela qual merecem atenção especial pelo Chefe do Poder Executivo”.

Nenhum comentário: