1 de maio de 2022

Servidores Municipais protestam por reposição salarial na cadeira de praia gigante na Orla de Ponta Verde

Servidores Municipais de Maceió que na última assembleia geral unificada deliberaram por comparecer maciçamente no ato em frente a cadeira de praia gigante na Orla de Ponta Verde, nesse 1º domingo de maio, Dia do Trabalhador, optaram, lamentavelmente, por não marcar presença no protesto e aderir ao ensolarado domingo de lazer.

No entanto, um pequeno número de bravos Servidores liderados por representantes sindicais, entre eles o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), cumpriu a deliberação e, com faixas e cartazes, ocupou em protesto a cadeira gigante cantando música com letra crítica direcionada a gestão do prefeito JHC: Vê só, vê só, vê só! Salário lá embaixo e funcionário na pior! Só vê, só vê, só vê! Cadeira no Instagram e propaganda na TV!

Com salários devassados há mais de seis anos, Servidores Municipais reivindicam 16% de reposição. O prefeito JHC, no entanto, chegou a oferecer 0%, após negociações e protestos subiu para 3%, e no último dia 28 de abril, após mais um ato das categorias, a proposta foi elevada para 4%. Uma nova assembleia geral unificada será realizada nos próximos dias para decidir novos encaminhamentos de luta.

Muitos Guardas Municipais e demais Servidores da prefeitura, que não compareceram a cadeira de praia gigante para protestar pela reposição salarial, optaram por marcar presença no movimento popular prol Bolsonaro, cuja concentração aconteceu no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, saindo em caminhada até a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

No domingo dedicado ao Dia do Trabalhador, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), promoveu um grande ato de protesto que teve concentração no início da Praia de Pajuçara com caminhada até o início da Ponta Verde. Seguindo um trio elétrico e carros de som, Servidores Públicos e trabalhadores de diversos seguimentos pediram um Brasil sem fome e sem miséria, além da saída do presidente Bolsonaro do governo.

Nenhum comentário: