10 de maio de 2022

Servidores Municipais rejeitam contraproposta de reposição salarial apresentada pelo prefeito JHC

Não se sabe se foi por iniciativa própria ou por orientação equivocada de secretários que vem conduzindo as negociações salariais junto aos Sindicatos, o fato é que o prefeito JHC acabou jogando no lixo a credibilidade e a confiança dos Servidores Municipais que ele havia conquistado no decorrer da campanha eleitoral, em 2020.


Na manhã desta terça-feira, 10 de maio, durante assembleia geral unificada, realizada na sede do Sinteal, o prefeito JHC teve mais uma contraproposta de reposição salarial rejeitada pelos Servidores Municipais, impasse desnecessário que só tende a alimentar ainda mais o desgaste político para a sua gestão.

A proposta rejeitada pelas categorias nesta terça-feira, previa 4% de reposição salarial que seria pago em duas parcelas, 2% em julho e 2% em outubro, além da implantação de 2 (duas) progressões por mérito (2017/2019) e (2018/2020), uma para dezembro desse ano outra para abril de 2023.

Os Servidores Municipais, no entanto, continuam reivindicando 16% de reajuste, enquanto o prefeito JHC ofereceu, inicialmente, 0%, posteriormente 3%, e nessa última contraproposta 4% em duas parcelas e condicionado a alteração no Plano de Cargos e Carreira, o que foi rechaçado pelas categorias.

O Movimento Unificado já definiu nova agenda de lutas pela reposição salarial. No dia 13 de maio (sexta-feira), às 9h00min, será realizado um café da manhã em frente a Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá. Já no dia 18 de maio (quarta-feira), haverá uma concentração na Praça Deodoro de onde os Servidores vão sair em caminhada até a SEMGE.

Vale salientar que, a protelação de todo esse processo de negociação deixa claro se tratar de estratégia para se ganhar o máximo possível de tempo para, ao final, não pagar retroativos correspondente a data-base, janeiro desse ano, o que faz aumentar ainda mais o prejuízo financeiro aos Servidores. Lamentável.   

Nenhum comentário: