6 de setembro de 2022

Agentes de Saúde de Maceió continuam ocupando a Secretaria Municipal de Economia

Desde o dia 31 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com os Agentes de Combate às Endemias, ocupam as dependências da Secretaria Municipal de Economia do Município de Maceió. O movimento unificado de ocupação, que não tem prazo para se encerrar, busca a implantação do piso salarial dos Agentes de Saúde. 

Alessandro Fernandes, uma das lideranças do movimento, esclareceu que o ato aconteceu em virtude da falta de compromisso e de respeito por parte do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e do secretário de gestão, Ivan Carvalho, que não cumpriram com os prazos acordados com os sindicatos.

"Foram dados vários prazos para que a gestão concretizasse o que a Lei nº 11.350/2006 e a Emenda Constitucional 120/2022 prever, que é a implantação do piso salarial da categoria no início da carreira. A prefeitura descumpre a Constituição Federal e tenta enganar os Servidores fazendo uma complementação salarial. A luta da categoria é para cumprir a Constituição fazendo a implantação no início da carreira e a estruturação da tabela do PCCS", explicou o líder sindical.

Ainda de acordo com Alessandro, mais de 500 Agentes estão se revezando durante esses dias e com ânimo para ficarem os dias que forem necessários para que os seus direitos sejam respeitados.

"O prefeito de Maceió vem tratando o assunto com descaso enquanto os Servidores estão lutando por seus direitos o qual está previsto na Constituição. O prefeito com a campanha eleitoral de seu irmão, o Dr. JHC e, consequentemente, a população sofre com essa falta de empatia e de respeito do Sr. Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas. Lamentável!", destacou Alessandro, dirigente do Sindsaúde.

Ainda de acordo com Alessandro, a categoria não sairá da Secretaria sem uma agenda positiva com o prefeito que se defina uma ação concreta para a pauta da categoria ser concretizada. 

Nenhum comentário: