As comemorações do Dia da Independência do Brasil sempre serviu de palco para os governos federal, estadual e municipal prestarem contas à sociedade do dinheiro investido nas suas forças de segurança pública.
Neste dia festivo, são ostentadas tropas com uniformes novos e portando EPI’s, viaturas equipadas, armamentos em condições de uso, bandas de música impecáveis, apresentações com aeronaves, enfim, tudo como manda o figurino.
Se tratando de governos municipais descompromissados com a segurança da população, dos bens, serviços e instalações municipais, o cenário chega a ser vergonhoso e constrangedor para muitos prefeitos nesta data.
Como não investiram nas suas Guardas Municipais, prefeitos chegam a optar por não celebrar a passagem do Dia da Independência em muitas cidades, tudo para não expor aos olhos dos contribuintes o resultado do seu desleixo para com a sua força de segurança pública.
Em geral, a não participação das Guardas Municipais nos desfiles de 7 de setembro são ocasionadas por falta de efetivo, de investimentos no aparato logístico e até boicote de seguimentos contrários ao desenvolvimento das GMs.
Excluídos do desfile cívico de 7 de setembro por não ter o que mostrar aos maceioenses, os Guardas Municipais da capital alagoana não se deixam abalar, permanecem firmes e fortes na luta por melhorias nas condições de trabalho e na qualidade de vida. Salve o 7 de setembro!


Nenhum comentário:
Postar um comentário