1 de setembro de 2022

ROBERTO JEFFERSON (PTB) QUE SUGERIU A CRIAÇÃO DE MILÍCIA PARA ESPANCAR GUARDAS MUNICIPAIS DE JUIZ DE FORA TEVE CANDIDATURA DERRUBADA PELO TSE


Por decisão unânime, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu derrubar a candidatura de Roberto Jefferson (PTB), à Presidência da República. A decisão foi fruto de uma ação do Ministério Público Eleitoral que pediu a impugnação do ex-deputado por entender que ele ainda se encontra inelegível.

Em março de 2021, durante uma live, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi destaque negativo nos meio de comunicação por incitar a população a criar uma milícia para espancar Guardas Municipais de Juiz de Fora que estavam na linha de frente combatendo a pandemia e ajudando a salvar vidas.

“Tá precisando montar umas milícias em Juiz de Fora, e dar um pau na Guarda Municipal. Pau, pau para quebrar. Pisar os caras. Pegar os carros deles e meter fogo. Monta um sena para eles chegarem, isolar os caras, dar um pau neles de cacete, bater no joelho, no cotovelo, no ombro para quebrar a articulação, bater para quebrar, e eles não vão voltar mais”, incitou o presidente nacional do PTB na época, Roberto Jefferson.

 


Nenhum comentário: