Entidades e lideranças representativas dos Guardas Municipais de todo o país, estão mobilizadas em Brasília para apresentar propostas e participar de discussões junto a equipe de transição do futuro governo Lula.
Na quarta-feira, 29 de novembro, os representantes da ANAEGM, Nogueira, da AGM Brasil, Reinaldo Monteiro, e do CNGM/CWE, Marcelo Peruchi, estiveram no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde se reuniram com membros da equipe de transição de governo.
Na ocasião, durante reunião com o Grupo de Trabalho (GT) Justiça e Segurança Pública, os representantes dos Guardas Municipais formalizaram a entrega do Projeto Segurança Pública Básica.
Um dos objetivos desse projeto é fazer com que todo município contribua, de forma efetiva, com a redução dos crimes contra os direitos humanos, a mulher, crianças, adolescentes, idosos, e que de fato possam proteger às populações em situação de vulnerabilidade.
Diante da pretensão do futuro governo Lula revogar os decretos das armas instituídos por Bolsonaro, o que provavelmente atingirá as Guardas Municipais, as lideranças também se reuniram com o senador Flávio Dino (PSB), nome cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 2023. Na ocasião, foi entregue minuta constando propostas sobre a parte bélica das Guardas Municipais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário