A reunião entre Lula e governadores e ex-governadores aconteceu no dia 30 de agosto, em um hotel em São Paulo, ocasião na qual foram discutidas propostas para a segurança pública no país.
Ainda na condição de candidato, Lula disse que iria retomar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e que o bolsa formação também seria retomado para melhor formar os profissionais da segurança pública.
Outra proposta interessante anunciada foi a criação da Universidade Federal da Segurança Pública, objetivando melhor formar e qualificar as categorias que atuam na segurança pública do país.
Lula disse também que iria implantar, a nível nacional, a Patrulha Maria da Penha com a participação das Guardas Municipais para combater a violência contra a mulher.
Lula também disse que iria criar o Ministério da Segurança Pública. O Comitê Científico para estruturação da segurança pública com planejamento, metas e avaliações. Que iria retomar a Conferência Nacional de Segurança Pública. Criar um sistema único de inteligência integrado, e implantar sistema de videomonitoramento eletrônico.
Essas e outras propostas discutidas no encontro foram encaminhadas aos partidos que compuseram a base de apoio da campanha do presidente Lula para análise e posterior inclusão em um programa para a segurança pública, caso fossem aprovadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário