O Guarda Municipal e vereador por Atalaia, Marcos Rebollo, fez uso da palavra durante sessão ordinária na Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 13 de dezembro, e parabenizou os Guardas Municipais pela conquista obtida com o aumento da gratificação de risco de vida de 70% para 100%.
Indicação do vereador Marcos Rebollo, o Projeto de Lei nº 15/2022, de autoria da prefeita Ceci Rocha, além de tratar do aumento do risco de vida também cria o Código de Ética e Conduta da Guarda Municipal, e o Curso de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Categoria.
Também foi lido em plenário o texto do Projeto Lei nº 14/2022 que cria a Ouvidoria e a Corregedoria da Guarda Municipal nos moldes da Lei Federal nº 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais). Ambos os projetos deverão ser aprovados em outra sessão extraordinária prevista para acontecer no dia 20 de dezembro.
Ao discursar em plenário, Marcos Rebollo destacou a sua luta travada ao logo dos anos para elevar o risco de vida para o patamar de 100%. Direcionou agradecimentos a prefeita Ceci Rocha e a todos os vereadores da casa, tanto de situação quanto de oposição, por terem abraçado os projetos de forma unânime.
“Hoje começamos a nos igualar a uma minoria no Estado de Alagoas, pois vamos ser a sexta cidade em 102 municípios a ter 100% do risco de vida. Isso não seria possível se fosse só o vereador Marcos Rebollo pedindo, aqui tem inúmeras assinaturas de vereadores compromissados com Atalaia, que independente de ser oposição ou situação votaram por vocês”, ressaltou Marcos Rebollo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário