9 de janeiro de 2023

Com a presença de PMs, manifestantes desmontam acampamento na Fernandes Lima em Maceió

 

Após decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), determinando a desocupação e o desmonte imediatos dos acampamentos bolsonaristas, grupos de manifestantes retiraram todas as tendas e materiais do canteiro central da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.


A reportagem da Gazetaweb esteve no local, ainda na manhã desta segunda-feira (09), e observou algumas pessoas atravessando a via com mesas, cadeiras, botijões de água e outros utensílios que serviram de apoio para o grupo, concentrado desde o dia 31 de outubro, em decorrência das eleições presidenciais ocorridas um dia antes.


A medida se dá em cumprimento à decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após as cenas dantescas de atos de vandalismo protagonizados por milhares de pessoas contra as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, que representam os três poderes da República, na tarde e noite desse domingo (08).


O ministro determinou, ainda na madrugada, que ocorra a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o País.


Em sua decisão, Moraes pede, no entanto, que a desocupação seja realizada pelas Polícias Militares dos Estados e Distrito Federal, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.


O governador de Alagoas, Paulo Dantas, também determinou a retirada do acampamento, disponibilizando a Polícia Militar para os trabalhos.


ACAMPAMENTO


Em Alagoas, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estão concentrados, desde o dia 31 de outubro, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, na Avenida Fernandes Lima, Farol, em Maceió.


São homens e mulheres que protestam contra o resultado das eleições presidenciais e pedem a anulação do pleito e, até, uma intervenção militar no Brasil. Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: