24 de janeiro de 2023

SINDICATOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ

Várias entidades sindicais, que representam o funcionalismo público de Maceió, entre elas o Sindguarda-AL, estiveram reunidas na Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL), nesta terça-feira, 24 de janeiro, para tratar de detalhes e montar estratégias visando o início da campanha de reajuste salarial das categorias para esse ano.

Em face da data-base dos Servidores Municipais ser nesse mês de janeiro, os Sindicatos se anteciparam em dezembro de 2022, e realizaram a primeira reunião com o Secretário de Gestão do Município, Ivan Vasconcelos, ocasião na qual o secretária antecipou que nesse mês de janeiro o governo apresentaria uma proposta de reposição e um relatório financeiro.

Já se passaram dois anos da gestão do prefeito JHC e os Servidores Municipais permanecem acumulando defasagem salarial. Em novembro de 2020, durante campanha eleitoral, JHC assinou uma carta compromisso com o funcionalismo municipal se comprometendo, entre outros pontos, respeitar a data-base e conceder reposição das perdas salariais mais ganho real.

“Cumprir a legislação vigente no que se refere a acordos de reajuste respeitando a data-base dos servidores concedendo reposição das perdas salarias e ou reajustes inflacionários mais ganho real”, se comprometeu o prefeito JHC. Nessa mesma carta compromisso, o prefeito também se comprometeu cumprir a legislação que trata da manutenção da mesa de negociação entre o Movimento Unificado e a Administração Municipal.

Nenhum comentário: