6 de fevereiro de 2023

SINDGUARDA-AL PRORROGA PRAZO PARA GMs DE MACEIÓ OPINAREM SOBRE PROJETO LEI QUE CRIA PLANO DE CARGOS E CARREIRA DA CATEGORIA


O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio (Pisca), divulgou vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, informando aos Guardas Municipais de Maceió que o prazo para apresentar sugestões de mudanças ao Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Carreira da categoria foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro. As sugestões poderão ser feitas acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc38TXi7E6WHTdzlGfYQwEDmSgU3obIf9clvj3KXxD7WMXdWw/viewform

“Nós disponibilizamos, através das nossas redes sociais, uma cópia do plano para que vocês possam fazer as suas observações. O prazo se encerrou no dia 31 do mês passado, mas nós estamos prorrogando esse prazo até o próximo dia 15 (fevereiro). Não deixe de fazer a sua sugestão, esse plano é muito danoso a categoria dos Guardas Municipais, e a gente precisa fazer as nossas observações”, informou Carlos Antônio (Pisca).


Ainda de acordo com Carlos Antônio (Pisca), findado o prazo para os GMs opinarem sobre o Projeto Lei, será criado um grupo de estudo misto com a participação do Sindguarda-AL, AGMEAL, Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais para analisar todas as sugestões e decidir quais propostas de alteração serão encaminhadas para aplicação na minuta do Plano de Cargos e Carreira.


O presidente do Sindicato informou ainda que, após a conclusão das análises do grupo misto de trabalho, uma assembleia geral da categoria será convocada com a finalidade de apreciar e aprovar ou não as sugestões de alteração ao Plano de Cargos e Carreira.


A partir de então, o Sindicato encaminhará as sugestões aprovadas pela categoria a Câmara Municipal de Vereadores como proposta de emenda ao Projeto Lei para apreciação da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público.


Por fim, o presidente do Sindguarda-AL esclareceu que, a “entidade não teve participação na elaboração do PCC ou de quaisquer tabelas. À época do então secretário Thiago Prado, quando ele esteve à frente da SEMSCS, foi criada uma comissão para elaboração do PCC. Atualmente, o Plano está na Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário: