Guardas Municipais de Maceió que fazem parte do 1º GO do Grupo de Apoio a SMTT (GAS), realizaram duas prisões na sexta-feira, 21 de abril, durante patrulhamento preventivo de rotina nos bairros de Jaraguá e Farol.
A primeira prisão aconteceu durante uma ação conjunta com Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), por volta das 8h, na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, onde um homem foi flagrado conduzindo um veículo com sinais de embriaguez na contramão.
Houve a abordagem, foi pedido que o condutor desembarcasse do veículo e apresentasse a documentação, momento no qual os Agentes de Trânsito perceberam o nítido sinal de embriaguez pelo odor alcoólico, fala desconexas e apresentar desequilíbrio psicomotor.
O condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica, entretanto, se negou a realizar o teste do etilômetro, razão pela qual foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante e dado voz de prisão ao mesmo o conduzindo a Central de Flagrantes I para adoção dos procedimentos necessários junto a Polícia Judiciária.
A segunda prisão em flagrante feita pelos Guardas Municipais na sexta-feira (21), aconteceu por volta das 09h50min, na Avenida Fernandes Lima, no ponto de ônibus em frente ao Hospital Veredas. Os Guardas Municipais se encontravam na porta da Central de Flagrantes I quando avistaram um homem agredindo fisicamente uma mulher no outro lado da Avenida.
De imediato os Guardas Municipais conteve o agressor encaminhando ambos a Central de Flagrantes I, onde foi lavrado boletim de ocorrência por Lesão Corporal Leve. Informações levantadas por Policiais Civis de plantão, constataram que o homem e a mulher haviam sido presos por PMs horas antes por prática de furto, e que teriam sido liberados por falta de "indícios mínimos de autoria e materialidade do suposto furto".

Nenhum comentário:
Postar um comentário