17 de maio de 2023

SEMSC COMETE EQUÍVOCO E ENVIA AO SINDGUARDA-AL TEXTO ERRADO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS GMs DE MACEIÓ


O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), divulgou, nesta terça-feira, 17 de maio, uma notícia nada agradável para os Servidores da Guarda Municipal de Maceió, categoria que ansiosamente vem aguardando a conclusão dos trabalhos de elaboração do Plano de Cargos e Carreira.

A SEMSC teria cometido um equívoco ao enviar ao Sindicato o primeiro texto do PCC, o mesmo que teve parecer da PGM contestando alguns pontos do projeto, ao invés de ter enviado a segunda versão da minuta que havia sido corrigida pela primeira comissão mista criada na gestão do delegado Thiago Prado, e reenviada a PGM na gestão do atual secretário, Carlos Guido.

O texto errado enviado pela SEMSC ao Sindicato foi o mesmo disponibilizado no site da entidade, no início de janeiro desse ano, para que Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais pudessem analisar e apresentar sugestões de mudanças.

Em abril desse ano, o Sindicato criou uma comissão mista para avaliar as sugestões feitas ao Projeto Lei pela categoria, trabalho que ainda vem sendo realizado no Sindicato, mas que, no entanto, poderá sofrer mais atrasos na sua conclusão por conta desse lamentável erro.

Isento de culpas, o Sindicato fez questão de divulgar à íntegra do ofício enviado pela SEMSC a entidade, no qual o secretário, Carlos Guido, deixa claro ter cometido o equívoco.

“Constatamos um equívoco no envio anterior da Sugestão de Minuta do Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal de Maceió, no qual o documento enviado apresentava incorreções em relação ao texto original. Diante disso, anexamos a este Ofício a Sugestão de Minuta do Plano de Cargos e Carreiras correta e atualizada”, informou o titular da SEMSC no ofício.

Os trabalhos para elaboração do Projeto Lei que cria o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal de Maceió, teve início no dia 27 de abril de 2021, com a criação de uma comissão mista especial. Em abril de 2023, completaram-se, portanto, dois longos anos de debates, discussões, análises e apreciações, e a categoria continua ansiosa no aguardo de ter esse antigo pleito concretizado.

O Sindicato também divulgou nota a categoria esclarecendo o ocorrido:

SEMC envia texto errado do PCC dos guardas de Maceió ao Sindguarda-AL

O SINDGUARDA ALAGOAS vem esclarecer aos guardas municipais de Maceió que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) enviou o texto errado do Plano de Cargos e Carreira dos Guardas Municipais da capital.

Na terça-feira (16), a SEMSC enviou um ofício informando que foi constatado um “equívoco no envio anterior da Sugestão de Minuta do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal de Maceió, no qual o documento enviado apresentava incorreções em relação ao texto original”.

Para garantir a transparência e ressaltar que o erro não partiu da entidade sindical, segue o ofício:

O texto correto do PCC foi enviado ontem pela SEMSC. A minuta enviada pra a Procuradoria-Geral do Município foi esta e não a divulgada anteriormente. O Sindguarda enfatiza que a responsabilidade pelo equívoco no envio se deu na Secretaria.

A entidade sindical ressalta que as sugestões enviadas pelos guardas municipais continuam válidas, assim como também serão continuados as reuniões do grupo de estudo.

Tudo que foi discutido pelo grupo de estudo será colocado em prática com o projeto correto, mas os integrantes terão que avaliar quais as diferenças constam nos dois documentos.

Confira o texto correto enviado pela SEMSC ao Sindicato

Nenhum comentário: