15 de junho de 2023

GMs que fazem a segurança da UPA da Santa Lúcia cobram retomada do fornecimento de água no prédio


Escalados para cumprir jornada de trabalho de 24 horas guarnecendo as instalações da recém-construída Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro da Santa Lúcia, Guardas Municipais estão cobrando a retomada do fornecimento de água do prédio que teria sido suspenso pela BRK por falta de pagamento.

Para manter a higienização pessoal e a limpeza dos banheiros, os Guardas Municipais estão sendo obrigados a captar água da chuva, fazendo uso de um balde, para manter às instalações em condições mínimas de uso, situação que deverá se agravar após passar esse período chuvoso caso não seja providenciada a religação da água.

Segundo os Guardas Municipais, a suspensão do fornecimento de água para às instalações do prédio da UPA aconteceu há mais de vinte dias. No decorrer desse período, o problema teria sido levado ao conhecimento do Sindguarda-AL, e ao comando da Guarda Municipal para tomada de providências.

Não bastasse a precariedade nas condições de trabalho por conta da falta de água, a situação dos nove GMs locados na UPA tende a se agravar. Técnicos da Eletrobras já estiveram na Unidade de Pronto Atendimento e já avisaram que não vai demorar muito para o fornecimento de energia também ser suspenso.

Tanto a suspensão do fornecimento da água quanto o iminente corte da energia elétrica foram registrados pelos GMs no livro de ocorrências do serviço da UPA. No plantão do dia 14 de maio de 2023, foi feito o registro no livro através do qual os GMs alertavam que, tanto o fornecimento da água quanto o da energia elétrica estavam prestes a serem suspensos.

"Aos Guardas que estejam em serviço diário e caso a ronda/fiscalização venha fechar o ponto lembrar ao Inspetor da fiscalização a necessidade de informar aos responsáveis sobre as contas em atraso da água (BRK) e energia (Equatorial) para que seja sanados esses débitos  e não ficarmos sem água e energia no posto de serviço UPA Aeroclube". Alertaram os GMs.

Nenhum comentário: