O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), através da 13ª e 44ª Promotorias de Justiça da Capital, realizou uma audiência com representantes de órgãos públicos, nesta quinta-feira, 21 de setembro, durante a qual expediu uma recomendação administrativa com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da Eleição para Conselheiro Tutelar, prevista para acontecer no dia 1 de outubro.
Ficou definido durante a audiência, cuja Semsc foi representada pela secretária-adjunta, Talyta Nobre, e a Guarda Municipal pelo Inspetor Rubem Fidelis, que 90 Guardas Municipais se encarregarão de fazer a segurança das urnas nos locais de votação, atuação que terá início às 19h do dia que antecede o pleito até às 7h do dia 1º de outubro, quando será iniciada a votação.
Os Agentes de Trânsito do DMTT também vão atuar durante o pleito eleitoral. Ficou definido a atuação de agentes nos locais de votação visando controlar o fluxo adequado de veículos. Também ficou acordado a disponibilidade de 10 viaturas de trânsito para atuar nas regiões administrativas visando garantir a logística do transporte das urnas para os locais de votação e apuração.
Já a Polícia Militar ficou responsável por fazer a segurança nas escolas durante a votação, escalando três militares em cada local, permanecendo no horário das 7h às 17h. Os PMs também ficaram encarregados de fazer a apuração dos votos com o objetivo de evitar qualquer tipo de transtorno. Efetivo motorizado vai permanecer no local de apuração até a dispersão das pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário